Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Portos cobram dragagem
Por: Folha de Pernambuco
Postado em: 12/09/2016 as 15:01:05

Atualmente cabe à União promover as dragagens nos portos públicos, como é o caso de Suape e do Recife. “Existe, inclusive, um Programa Nacional de Dragagem, no qual o Porto de Recife está incluído, contudo a obra ainda não foi licitada. Suape também tem uma dragagem de melhoria, para aprofundamento do cais de acesso, pendente”, apontou o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Thiago Norões.

No caso do Porto do Recife, o atraso na autorização das dragagens de manutenção prejudica diretamente as operações, porque o porto sofre com o assoreamento causado pela vazão dos rios Capibaribe e Beberibe. “A última dragagem foi feita em 2012. Se não for feito nada, daqui a um ano e meio ou dois não teremos mais navios adentrando o porto”, considerou o diretor comercial e de operações do Porto do Recife, Carlos Vilar.

Entre as pendências nas licitações, Vilar ainda cita a obra de recuperação dos cais 7 ao 10, incluindo a dragagem no cais de atracação que fica em frente ao Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) - uma obra licitada em 2013, no valor de R$ 160 milhões, mas ainda dependente do aval do Ministério dos Transportes.

Com relação à Suape, além da dragagem o ancoradouro tem os arrendamentos de terminais na lista de pendências. Suape tem cinco terminais contemplados no Programa de Investimento em Logística (PIL) 2015, somando R$ 2 bilhões em investimentos. Nenhum deles foi licitado. “A expectativa é que as primeiras licitações ocorram no primeiro semestre de 2017. Primeiro deve ser licitado o Terminal de Contêineres e ainda está sendo estudado se o de Veículos entraria. Os outros (dois de granéis e um de trigo) ficariam para depois porque dependem também do avanço das obras da Transnordestina”, avaliou Norões.




After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.