Sexta-Feira, 24 de Março de 2017

Porto de São Sebastião embarca mais de 1,9 mil veículos rumo à Argentina
Por: Radar Litoral
Postado em: 08/08/2016 as 18:50:20

Os carros vieram de São José dos Campos e Taubaté, no Vale do Paraíba, e de Betim, Minas Gerais. Em São José está localizada a fábrica da GM, enquanto Taubaté tem as montadoras Volkswagen e Ford. A cidade mineira tem a maior fábrica da Fiat do país.

A Companhia ressalta que o Porto de São Sebastião é hoje referência no âmbito mundial neste tipo de movimentação. Segundo a companhia, o porto tem a melhor operação no país, de acordo com auditoria de grupo automobilístico VW. Desta forma, a rapidez, os preços atrativos e índices de avaria quase nulos comparados a outros portos, faz com que o Porto de São Sebastião seja considerado o mais eficiente neste tipo operação no mercado.

Nos últimos cinco anos, movimentou 187.947 veículos. Os números anuais de unidades em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 foram, respectivamente, 23.159, 31.562, 36.641, 55.734 e 40.851 veículos.

O Porto de São Sebastião realizou de sexta-feira (29/7) até segunda-feira (1º/8) o embarque de 17,4 mil cabeças de gado rumo à Turquia. No mês de junho houve o embarque de 27 mil cabeças de gado da multinacional australiana Wellard.