Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO TROCA TRÊS DIRETORES DA CODESP
Por: Tribuna Online
Postado em: 14/07/2016 as 09:22:17

Demitido logo após o retorno de uma licença médica, há cerca de três meses, o ex-diretor de Administração e Finanças, Celino Fonseca, voltará a ocupar um cargo na Autoridade Portuária. Desta vez, ele deve terá a vaga de diretor de Operações Logísticas da estatal.

Esta função é ocupada, atualmente, por Cleveland Sampaio Lofrano, que passará a assumir a diretoria de Relações com o Mercado e a Comunidade. O executivo é mestre em Engenharia de Transportes. Atuou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit),no Ministério dos Transportes e na extinta Empresa de Portos do Brasil S/A (Portobras), além da Companhia Brasileira de Projetos e Obras (CBPO).

Hoje, a diretoria de Relações com o Mercado e a Comunidade é exercida por Francisco José Adriano. Funcionário de carreira da Docas, ele passará para a diretoria de Administração e Finanças da estatal. O executivo possui especialização em Comércio Exterior, Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho.

Já o destino de Hilário Gurjão, o atual diretor de Administração e Finanças, ainda não foi definido. O executivo está há apenas 12 dias na função.

A expectativa é de que ele retorne ao cargo de superintendente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, função ocupada atualmente por Márcia Jovito.

O diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva, e o diretor de Engenharia, Antonio de Pádua Andrade, permanecerão nos cargos.

Procurada, a Codesp informou, através de sua assessoria de imprensa, que não pode se posicionar sobre a pauta do Consad, já que ela é definida pelo Governo Federal.