Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019

TST TENTA ACORDO E PEDE FIM DA GREVE DOS ESTIVADORES DE SANTOS
Por: G1 Santos
Postado em: 14/07/2016 as 09:20:43

O ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho se reuniu com representantes de empresas da Câmara de Contêineres do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) e do Sindicato dos Estivadores de Santos (SindEstiva) nesta sexta-feira (8), em Brasília, para tentar conciliar a situação.

Os estivadores fizeram diversas paralisações no Porto na última semana para protestar um acórdão que determina que as operações devem ser feitas com 66,66% de estivadores vinculados e somente 33,33% de avulsos. Antes, a divisão era pela metade.

O ministro pediu ao presidente do SindEstiva, Rodnei Oliveira da Silva, um fim ao estado de greve e o cumprimento do acórdão. Segundo o Sopesp, o ministro disse que não há chances das operações voltarem ao patamar de divisão anterior.

Também foi concedido o direito de representantes do sindicato fiscalizarem as operações nos terminais do Porto para garantir que os estivadores avulsos componham 33,33% dos trabalhadores escalados. As empresas deverão apresentar um relatório aprofundado, com informações do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), para comprovar que estão cumprindo a determinação.

Os estivadores farão uma nova assembleia para discutir as decisões nesta terça-feira (12), às 9h. O ministro marcou uma nova reunião entre as partes no dia 15 de junho para continuar as negociações.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.