Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019

PREFEITURA DO RIO CRIA COMISSÃO PERMANENTE PARA ASSUNTOS DO PORTO
Por: Portos e Navios
Postado em: 07/07/2016 as 14:40:30

A comissão terá a missão de fomentar a atividade econômica portuária na cidade, por meio de políticas públicas que melhorem a eficiência logística do porto organizado, bem como impulsionar atividades relacionados ao comércio exterior, transporte multimodal, movimentação e armazenagem de cargas. O grupo também deverá buscar atrair investimentos, firmar convênios e realizar estudos, pesquisas e planejamento.

A comissão foi sugerida pela Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ) em abril, durante reunião com o prefeito Eduardo Paes para solucionar o impasse que envolvia o portão 24, principal acesso ao Porto do Rio. Na ocasião, a Usuport-RJ destacou a necessidade de resgatar a relação entre a prefeitura e o porto. A entidade espera que a comissão contribua para melhorar a eficiência do porto do Rio e de seus players